Marketing para Engenheiros

Curso online
completo e atualizado
para você aprender a fazer
marketing com as próprias mãos!

Este curso é uma jornada completa pelas áreas essenciais do Marketing, oferecendo aos profissionais da Engenharia uma base sólida em planejamento, branding e inteligência de marketing.

Com ênfase no desenvolvimento de estratégias alinhadas aos objetivos de negócios relacionados à área, os alunos aprenderão a coletar e mensurar dados para decisões cada vez mais certeiras.

Conteúdo Programático

FORMAÇÃO DE MARKETING PARA ENGENHEIROS - 60H

  • Construa planos de marketing eficientes para o seu negócio.
  • Aprenda a traçar metas tangíveis e alinhadas aos seus objetivos.
  • Desenvolva e implemente estratégias de marketing para alcançar e potencializar resultados.
  • Entre na cabeça do seu cliente gerando atenção, motivação e memória.
  • Saiba despertar os estímulos adequados para engajar a sua audiência.
  • Aprenda técnicas para reter a atenção do seu público.
  • Impulsione os resultados da sua empresa com inteligência.
  • Descubra metodologias e ferramentas para coletar, tratar e analisar dados.
  • Estruture informações para facilitar tomadas de decisão certeiras.
  • Atraia e fidelize seu público por meio de estratégias de marketing efetivas, como o InBound Marketing, por exemplo.
  • Defina a melhor linguagem e tom de voz para falar com sua(s) persona(s).
  • Aprenda como engajar seu público e aumentar sua rede de (potenciais) clientes.
  • Estruture e evidencie seu posicionamento de marca para obter grandes resultados.
  • Construa autoridade e reconhecimento no seu nicho.
  • Fortaleça sua marca por meio de ações alinhadas ao Branding da empresa.
  • Torne o branding real e percebível por meio de ações visuais.
  • Melhore a percepção de valor do seu negócio através da aplicação correta do design thinking.
  • Use tecnologias de design para potencializar sua estratégia de branding.
  • Saiba como entrar e se manter na 1ª página do Google.
  • Aprenda a executar as boas práticas do SEO.
  • Conheça as “blacklists” e saiba como evitar.
  • Entenda como funciona o painel do Google Ads.
  • Analise dados e elabore relatórios detalhados para avaliação de ROI (Retorno sobre investimento).
  • Descubra o que são as estratégias de lance.
  • Aprenda o conceito e a aplicação prática do “Conversion Rate Optimization” ou “Otimização da Taxa de Conversão”.
  • Aprimore e atualize elementos do seu site para gerar mais conversões.
  • Colete informações, interprete dados e acompanhe os resultados em tempo real.
  • Amplie seu networking e melhores seus relacionamentos no LinkedIn.
  • Monitore mercado e público no X.
  • Maximize o potencial do seu perfil com o Pinterest.
  • Veja além dos filtros e das dancinhas.
  • Use as ferramentas e funcionalidades da Meta a favor do seu negócio.
  • Seu público está no TikTok?
  • Desenvolva habilidades para comunicar mensagens de forma efetiva e criativa.
  • Use técnicas de comunicação verbal e não verbal a seu favor.
  • Fale em público sem medo.
  • Saiba o passo a passo para criar um canal dentro.
  • Planeje canais e explore todo o potencial da plataforma.
  • Aprenda a estruturar anúncios no YouTube.
  • Conheça a estrutura de campanha no Meta Ads para usar as melhores práticas.
  • Analise conversões com o Pixel da Meta.
  • Defina bem seu público e expanda seu alcance.
  • Prepare-se para vender muito.
  • Aprenda a fechar negócios com êxito.
  • Veja técnicas e abordagens de negociação.
  • Aprenda a precificar produtos e serviços.
  • Maximize ganhos.
  • Entenda a diferença entre preço e valor.
  • Conheça as tendências para o marketing.
  • Novidades tecnológicas na construção civil.
  • Saiba escolher a melhor ferramenta para implementar no seu negócio.
Chegou a hora de colocar a mão na massa! O trabalho final traz a oportunidade de aplicar todo conhecimento adquirido ao longo do curso.

Segundo a Adobe, empresas que utilizam marketing digital conseguem, em média, um aumento de 30% a 40% na receita anual.

Desenvolva habilidades

Ao longo de aproximadamente 10 semanas, os alunos poderão desenvolver habilidades práticas em diversas áreas do Marketing, incluindo técnicas de retenção de atenção do público-alvo, uso de ferramentas digitais, comunicação verbal e não verbal, e otimização de estratégias de SEO e tráfego pago.

Adquira conhecimento na prática

O curso proporciona atividades práticas relacionadas a plataformas como Google Ads, Meta Ads e Marketing de Conteúdo, permitindo a aplicação do aprendizado em situações e tempo real. O trabalho final consolida essa experiência, garantindo habilidades aplicáveis no mercado.

Importância do marketing

O marketing é crucial para o sucesso de qualquer negócio, pois permite entender o comportamento do consumidor e criar conexão com o público de interesse, bem como desenvolver estratégias que aumentem a competitividade e, consequentemente, a lucratividade. Ao aplicar práticas adequadas, empreendedores e empresas consolidadas podem fortalecer suas marcas e maximizar o retorno sobre o investimento.

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