Marketing para Engenheiros

Curso online
completo e atualizado
para você aprender a fazer
marketing com as próprias mãos!
Com ênfase no desenvolvimento de estratégias alinhadas aos objetivos de negócios relacionados à área, os alunos aprenderão a coletar e mensurar dados para decisões cada vez mais certeiras.
Conteúdo Programático
FORMAÇÃO DE MARKETING PARA ENGENHEIROS - 60H
- Construa planos de marketing eficientes para o seu negócio.
- Aprenda a traçar metas tangíveis e alinhadas aos seus objetivos.
- Desenvolva e implemente estratégias de marketing para alcançar e potencializar resultados.
- Entre na cabeça do seu cliente gerando atenção, motivação e memória.
- Saiba despertar os estímulos adequados para engajar a sua audiência.
- Aprenda técnicas para reter a atenção do seu público.
- Impulsione os resultados da sua empresa com inteligência.
- Descubra metodologias e ferramentas para coletar, tratar e analisar dados.
- Estruture informações para facilitar tomadas de decisão certeiras.
- Atraia e fidelize seu público por meio de estratégias de marketing efetivas, como o InBound Marketing, por exemplo.
- Defina a melhor linguagem e tom de voz para falar com sua(s) persona(s).
- Aprenda como engajar seu público e aumentar sua rede de (potenciais) clientes.
- Estruture e evidencie seu posicionamento de marca para obter grandes resultados.
- Construa autoridade e reconhecimento no seu nicho.
- Fortaleça sua marca por meio de ações alinhadas ao Branding da empresa.
- Torne o branding real e percebível por meio de ações visuais.
- Melhore a percepção de valor do seu negócio através da aplicação correta do design thinking.
- Use tecnologias de design para potencializar sua estratégia de branding.
- Saiba como entrar e se manter na 1ª página do Google.
- Aprenda a executar as boas práticas do SEO.
- Conheça as “blacklists” e saiba como evitar.
- Entenda como funciona o painel do Google Ads.
- Analise dados e elabore relatórios detalhados para avaliação de ROI (Retorno sobre investimento).
- Descubra o que são as estratégias de lance.
- Aprenda o conceito e a aplicação prática do “Conversion Rate Optimization” ou “Otimização da Taxa de Conversão”.
- Aprimore e atualize elementos do seu site para gerar mais conversões.
- Colete informações, interprete dados e acompanhe os resultados em tempo real.
- Amplie seu networking e melhores seus relacionamentos no LinkedIn.
- Monitore mercado e público no X.
- Maximize o potencial do seu perfil com o Pinterest.
- Veja além dos filtros e das dancinhas.
- Use as ferramentas e funcionalidades da Meta a favor do seu negócio.
- Seu público está no TikTok?
- Desenvolva habilidades para comunicar mensagens de forma efetiva e criativa.
- Use técnicas de comunicação verbal e não verbal a seu favor.
- Fale em público sem medo.
- Saiba o passo a passo para criar um canal dentro.
- Planeje canais e explore todo o potencial da plataforma.
- Aprenda a estruturar anúncios no YouTube.
- Conheça a estrutura de campanha no Meta Ads para usar as melhores práticas.
- Analise conversões com o Pixel da Meta.
- Defina bem seu público e expanda seu alcance.
- Prepare-se para vender muito.
- Aprenda a fechar negócios com êxito.
- Veja técnicas e abordagens de negociação.
- Aprenda a precificar produtos e serviços.
- Maximize ganhos.
- Entenda a diferença entre preço e valor.
- Conheça as tendências para o marketing.
- Novidades tecnológicas na construção civil.
- Saiba escolher a melhor ferramenta para implementar no seu negócio.

Segundo a Adobe, empresas que utilizam marketing digital conseguem, em média, um aumento de 30% a 40% na receita anual.
Desenvolva habilidades
Ao longo de aproximadamente 10 semanas, os alunos poderão desenvolver habilidades práticas em diversas áreas do Marketing, incluindo técnicas de retenção de atenção do público-alvo, uso de ferramentas digitais, comunicação verbal e não verbal, e otimização de estratégias de SEO e tráfego pago.
Adquira conhecimento na prática
O curso proporciona atividades práticas relacionadas a plataformas como Google Ads, Meta Ads e Marketing de Conteúdo, permitindo a aplicação do aprendizado em situações e tempo real. O trabalho final consolida essa experiência, garantindo habilidades aplicáveis no mercado.
Importância do marketing
O marketing é crucial para o sucesso de qualquer negócio, pois permite entender o comportamento do consumidor e criar conexão com o público de interesse, bem como desenvolver estratégias que aumentem a competitividade e, consequentemente, a lucratividade. Ao aplicar práticas adequadas, empreendedores e empresas consolidadas podem fortalecer suas marcas e maximizar o retorno sobre o investimento.